Bolacha de Chopp SP ® " Porta-Copos Personalizados "

Conheça a história da cerveja, uma das bebidas preferidas entre os brasileiros

bolacha cerveja

Descubra a fascinante história de uma das bebidas mais queridas pelos brasileiros

Há cerca de 10 mil anos, o homem deparou-se com a fermentação acidental, originando as primeiras bebidas alcoólicas. A cerveja, inicialmente produzida por padeiros, envolvia leveduras e grãos de cereais, sendo a cevada germinada, moída e fermentada.

A prática da cervejaria começou na região da Mesopotâmia, onde a cevada crescia naturalmente. Os Sumérios, há 6 mil anos, deram os primeiros passos, criando uma bebida fermentada de cereais. Ademais, documentos históricos mostram que, em 2100 a.C., os sumérios já apreciavam uma bebida fermentada obtida de cereais, parte de cerca de 40% da produção dos cereais destinados às cervejarias chamadas “casas de cerveja”, lideradas por mulheres.

Os egípcios, no milênio seguinte, adotaram a fabricação de cerveja em sua dieta diária. No entanto, a cerveja da época era diferente, escura e forte, muitas vezes substituindo a água e causando problemas de saúde devido à contaminação. A base, entretanto, era a mesma: cevada fermentada.

A expansão da cerveja ocorreu com o Império Romano, difundindo-a por lugares desconhecidos. Assim, Júlio César introduziu-a entre os britânicos, e a cerveja chegou à Gália, onde ganhou o nome latino “cerevisia” em homenagem a Ceres, deusa da agricultura.

Além disso, na Idade Média, os conventos assumiram a produção, depois artesãos nas cidades. Assim, o monopólio continuou com os conventos até o século XI, quando surgiram cervejeiros independentes. Com pequenas fábricas no século XII, a qualidade da água tornou-se crucial.

Dessa maneira, a evolução continuou com a invenção de instrumentos científicos, levando à cerveja como a conhecemos hoje.

E o que poderia ser mais adequado para acompanhar uma cerveja gelada do que um porta copos personalizado?

Conheça nossa loja e faça já seu orçamento!

loja virtual

Atendimento : contato@bolachadechoppSP.com.br
Contato : ( 11 ) 2950-5118 – (11) 99119-2215

Nossas Bolachas de Chopp são Produzidas em Papelão Liner Extra Absorvente considerada no Mercado como a melhor matéria prima para este tipo de Produto – Utilizados na Produção de Porta Copos Personalizados do Grupo Porta Copos ® – Fábrica da Bolacha de Chopp & Distribuidor BRAHMA ExPress – Bolacha de Chopp BRAHMA.

logo bolacha de chopp cerveja
Bolachas de Chopp SP

bolachasp

View more posts from this author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *